Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Como ter uma vida simples?

  • Viver uma coisa de cada vez, ter atenção plena e aproveitar cada momento. Uma vida simples envolve pequenos hábitos que podem ser introduzidos no nosso dia a dia sem desestruturar a nossa rotina.

    É o caso da atividade física - que é todo movimento com gasto calórico acima do nível de repouso.

    Você não está conseguindo ainda se organizar com uma agenda maior para isso, como começar a nadar ou contratar um personal trainer para iniciar as aulas de forma sistemática e planejada? Então, quem sabe caminhar algumas quadras para chegar ao trabalho ou passear de bicicleta?

    >>> 6 tipos de exercícios para sair do sedentarismo

    O importante é incorporar o movimento no sentido literal da palavra, e com foco. Com o tempo, vá evoluindo e buscando um condicionamento físico integral, o que significa trabalhar e aprimorar todas as suas capacidades físicas. É isso que vai nos ajudar a ter um corpo em harmonia e nos permitir realizar as atividades do dia a dia sem dor e limitações.

    >>> 10 passos para mudar hábitos: metodologia exclusiva de Carla Lubisco

    Essa é uma prática simples que vem sendo resgatada por muitas pessoas e que é maravilhosa, pois está relacionada com um processo de reencontro com os alimentos, desde as suas origens, a energia e o carinho empregados na sua produção, o ato de lavá-los, de prepará-los e de consumi-los. Todo esse ritual é essencial para nos conectarmos com o que estamos introduzindo no nosso organismo.

    Podemos incluir nas pequenas novas atitudes de mudança de hábitos o ato de plantar a nossa comida e prepará-la em casa mesmo, com consciência de todos os ingredientes que estamos colocando na refeição.

    >>> Yakisoba de broto: uma receita leve, saudável e versátil para o verão

    Andar com a tribo certa também é algo simples, mas decisivo, que podemos fazer por nós. Temos o poder de escolher as pessoas que vão andar lado a lado com a gente nesta jornada. Se eu tenho perto de mim uma pessoa negativa, provavelmente vou acabar atraindo essa energia. É importante escolher quem soma em nossas vidas.

    Uma vida simples e equilibrada

    Estar perto da natureza, se desconectar, deixar a “tela” e olhar a janela. O quanto estamos nos dedicando a esses pequenos gestos no nosso dia a dia? A simplicidade pode ser mais difícil de ser alcançada neste ritmo acelerado que vivemos, mas não impossível.

    O primeiro passo é nos encorajarmos para construir uma nova forma de pensar, começando a mudar pequenos comportamentos no trânsito, no trabalho e com a nossa família e amigos. Pare e pense um pouco. Entenda a dinâmica do seu dia. O que de fato é importante? Para que atividade você deve direcionar o seu tempo e a sua energia?

    Quer ajuda para ter uma vida mais simples? Fale com a gente!

    Comentários

    Comente ...