Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Conheça o projeto Movimento Fique Saudável, uma spin-off da Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver

  • O Movimento Fique Saudável, uma spin-off de impacto social da Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver, chega ao mercado para dar suporte à saúde física e mental da população durante e no pós-pandemia.

    Idealizado pelas empreendedoras Carla Lubisco, especialista em Mudança de Hábitos e autora do livro Vida Simples, Saudável e Feliz, e a content creator Patricia Knebel, a iniciativa conta com a mentoria do empresário Jorge Gerdau Johannpeter e reúne profissionais de saúde que são referência no Brasil e no mundo, como Jorge Kalil e Dalva Poyares, além de startups e pesquisadores.

    "Precisamos ajudar as pessoas a viverem melhor. Ainda se fala muito sobre a doença e pouco sobre como uma vida mais saudável pode ajudar a criar uma fortaleza para nos proteger dos efeitos mais nocivos da Covid-19 e de outros vírus"  alerta Carla Lubisco.

    Ajudar a projetar um futuro melhor é algo que podemos fazer juntos!

    Fonte: Movimento Fique Saudável

    O Movimento Fique Saudável surgiu da preocupação com a saúde física e mental da população durante e no pós-pandemia da Covid-19. O principal foco do projeto é a oferta de conteúdos gratuitos sobre movimento, sono, alimentação, medo, estresse e imunidade, entre outros temas, produzidos a partir de entrevistas feitas com especialistas que são referência em saúde.

    O principal pilar do projeto é a oferta de informação gratuita e altamente confiável sobre tudo que envolve o bem viver, com a curadoria de jornalistas e especialistas em saúde. É uma forma também de combater as Fake News sobre o tema do coronavírus.

    "O Movimento Fique Saudável é uma iniciativa da sociedade civil organizada, de profissionais e gestores que enxergam esse tema de uma forma global. É um projeto que se propõe a ser uma ferramenta de mudança a partir daquele que é o maior valor da sociedade do século XXI: o conhecimento" aponta Jorge Gerdau Johannpeter.

    Startups foram convidadas a participar e já estão criando as soluções de entrega dos conteúdos. Uma delas é a plataforma digital do Movimento Fique Saudável (www.movimentofiquesaudavel.com.br), que já está no ar e foi desenvolvida em parceria da Orni, empresa gaúcha certificada internacionalmente e com sedes em Porto Alegre, Passo Fundo e Florianópolis, e da designer Kully Fuerstenau.

    A plataforma foi desenhada e desenvolvida dentro do conceito de Mobile First e já chega ao mercado alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Agência Global é a responsável pelas redes sociais do projeto.

    “Algumas pessoas nos procuraram ao longo da pandemia para a gente apoiar o desenvolvimento de sites sobre a Covid-19, mas o Movimento Fique Saudável ganhou o nosso coração. Além do tema super relevante, é uma iniciativa sólida. Nos sentimos honrados em participar de um projeto que busca disseminar conteúdo de altíssima qualidade”, comenta o fundador e CEO da Orni, Roger Ritter.

    As entregas dos conteúdos serão multiplataforma: site, e-book, podcasts e um bot de Inteligência Artificial (IA).

    Fonte: Movimento Fique Saudável

    "A ideia é ir plugando outras iniciativas que estão sendo feitas, como soluções de startups para ajudar a população neste momento" explica Patricia Knebel, líder do Estúdio Editorial.

    O Movimento Fique Saudável conta com nomes de peso como Jorge Kalil, professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP e representante do Brasil no ICGBE, órgão da ONU, e Silvano Raia, que criou a Unidade de Fígado do complexo HCFMUSP, centro líder no Brasil da cirurgia e do transplante de fígado.

    Também fazem parte, entre outros, Dalva Poyares, professora da Unifesp especialista em Neurologia e Medicina do Sono e Lucas Spanemberg, professor da Escola de Medicina da Pucrs e coordenador-adjunto do TelePSI, iniciativa do Ministério da Saúde.

    Conheça o time de voluntários do movimento

    Comitê de Saúde (voluntários)

    • Carla Lubisco: Especialista em Bem Viver, empreendedora da saúde à frente da Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver, cofundadora do Movimento Fique Saudável e autora dos livros Vida simples, saudável e feliz e Gestão da qualidade de vida.
    • Dalva Poyares: professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialista em Neurologia e Medicina do Sono;
    • Edson Prestes: professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e membro do Painel de Alto Nível da ONU sobre Cooperação Digital;
    • Jorge Kalil: professor titular de Imunologia Clínica e Alergia da FMUSP, professor adjunto da Faculdade de Medicina da George Washington University (DC) e da Faculdade de Medicina da Case Western Reserve University, Cleveland (Ohio), nos EUA. Representa o Brasil no Instituto de Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGBE), órgão da ONU.
    • Lucas Spanemberg: psiquiatra, diretor da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul e professor da Escola de Medicina da PUCRS;
    • Mariana Pedrini Uebel: psiquiatra da Infância, Adolescência e Adultos pela Associação Brasileira de Psiquiatria/PhD em Psiquiatria pela Ufrgs;
    • Maria Elena Johannpeter: empreendedora Social, fundadora da ONG Parceiros Voluntários e Líder do Canal Travessia, no YouTube, que aborda temas de Desenvolvimento Humano e Espiritualidade
    • Paulo Leaes: diretor de Cardiologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;
    • Pedro Henrique Deon: fisioterapeuta especialista na área musculoesquelética e coordenador do Centro de reabilitação da PUCRS.
    • Rafaela Caron Lienert: nutricionista clínica e Doutora em Medicina e Ciências da Saúde – Nefrologia da PUCRS

    Participação especial

    • Jorge Gerdau Johannpeter: empresário e mentor do Movimento Fique Saudável

    Comitê Editorial  (voluntários)

    • Patricia Knebel: jornalista, content creator e fundadora do Estúdio Editorial. Cofundadora do Movimento Fique Saudável
    • Kully Furstenau: designer especializada em branding, design gráfico e editorial
    • Alexandre Skowronky: fundador e diretor de Estratégia e Novos Negócios da Global
    • Camila Surian: Estrategista digital com experiência em comunicação, marketing e lançamento de serviços e produtos;
    • Camila Provenzi: produtora Multimídia, historiadora e sócia da Palavra Bordada

    Comitê tecnológico (voluntários)

    • Jorge Audy: superintendente de Desenvolvimento e Inovação da PUCRS e idealizador da Aliança pela Inovação de Porto Alegre;
    • Roger Ritter: CEO da Orni
    • Paulo Esteves: CEO da Pling
    • Ana Lucia Suarez: líder de Impacto Social do Tecnopuc
    • Leandro Souza: líder da Tribots
    • Eduardo Prange: CEO da Zeeng
    • Gustavo Goldschmidt: CEO e co-fundador da Superplayer & Co

    Comitê da Privacidade (voluntários)

    Petros Papathanasiadis: Advogado de Novas Tecnologias e Inovação Digital, cofundador da startup Fibo IoT e co-idealizador do livro Mundo Conectado

    Pedro Fracchia: Especialista em propriedade intelectual e proteção de dados pessoais e cofundador da startup Fibo IoT

    Faça download gratuitamente do ebook Movimento Fique Saudável

    Comentários

    Comente ...