Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Cuidar do planeta é cuidar do nosso bem viver

  • Você já parou para pensar que as condições de saúde têm muito a ver com o meio ambiente em que vivemos? As mudanças climáticas que estão acontecendo afetam os determinantes sociais e ambientais da saúde – ar limpo, água potável, comida suficiente e abrigo seguro.


    Entre 2030 e 2050, essas alterações do planeta devem causar 250 mil mortes por ano decorrentes de desnutrição, malária, diarreia e estresse por calor.
    Reduzir as emissões de gases de efeito estufa também é tarefa nossa. O uso inteligente do transporte e da energia pode resultar em melhoria da saúde, particularmente através da redução da poluição do ar.

    Precisamos nos conscientizar para cuidar do nosso planeta e, ao mesmo tempo, nos proteger do que já está aí. Por isso, uma dica é procurar fazer exercícios em períodos do dia com menos carros na rua ou se exercitar em meio à natureza.

    Cada pequeno ato de amor e responsabilidade conosco e com o ambiente ajudará a mudar esse cenário e a fazermos, juntos, um mundo melhor. Vivemos em um universo divino. Precisamos cuidar dele para que as próximas gerações também tenham essa oportunidade.

    Comentários

    Comente ...