Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Londres

  • Hyde Park

    Esse é um lugar muito convidativo para contemplação. O Hyde Park é um dos oito Royal Parks de Londres e com certeza, o mais frequentado pelos londrinos e os turistas. O astral aqui é realmente demais. Uma dica bem simples e acessível a todos: dar uma pausa nos passeios pela cidade, sentar na grama e almoçar em meio à natureza. Os londrinos costuma levar cadeiras e ficar curtindo o sol durante um tempo. E nessa imensidão de 350 hectares de natureza, claro, não poderia falar opções para atividades esportivas, como natação em águas abertas, passeios de barco, ciclismo, ténis e equitação. Uma das atrações é Serpentine Swimming Club, o clube de natação mais antigo da Grã-Bretanha. Fica aberto de maio a setembro.

    Carpo

    A Carpo é uma loja super cool com uma enorme variedade de nuts e frutas secas, tudo selecionado e escolhido após muita pesquisa pelo mundo e adquirido de pequenos produtores. Você pode degustar qualquer produto e os funcionários são extremamente educados. A minha dica é o mix de papaia com thai - natural e sem açúcar. A loja é muito charmosa e você pode aproveitar para sentar e tomar um café ou chá (vale a pena experimentar o chá verde com mel grego). Aliás, a influência grega nos produtos é bem forte. Coloque a Carpo na lista do "to do" em Londres. Eu fui na Carpo Knightsbridge (7 Montpelier Street), mas tem outra loja na 16 Picadilly.

    Holland & Barrett

    Um lugar para conferir em Londres: a maior loja da Holland & Barrett da Europa. Fica na 524 Oxford Street. Imaginem a minha alegria. Eles têm uma variedade imensa de produtos voltados para o bem-viver. Vitaminas para todas as idades, barrinhas de proteína e kits de chá Detox e de nuts para ocasiões específicas, como café da manhã. Sem falar nos produtos de beleza orgânicos, como creme dental e shampoos.

    Twinings

    Os ingleses estão entre os que mais consomem chá na Europa (cerca de três quilos por habitante a cada ano). A preferência por aqui é o chá preto, muitas vezes bebido com leite. Morning tea, breakfast tea, afternoon e o famoso "five o' clock tea" são alguns dos momentos do dia dedicados a esse ritual, sempre com muito charme e requinte. Vim conhecer um pouco desta cultura visitando uma das marcas mais tradicionais de chás do mundo: a Twinings. Os especialistas da Twinings passam por um treinamento de cinco anos – o que inclui viagens pelo mundo para visitar plantações e encontrar as “folhas perfeitas”. Eu estive na 216 Strand, uma loja histórica de marca, que fica no coração de Londres e tem mais de 300 anos. É bem pequeninha, mas a variedade de chás e imensa. Eu comprei o chá Golden Caramelo Rooibos.

    Crussh - Fit Food

    Caminhando por Notting Hill, uma grata surpresa. Conheci um lugar  chamado Crussh - Fit Food, só de comidinhas saudáveis e smoothies .Apesar do frio, tive que experimentar o Blues Beater Smoothie (banana, iogurte, blueberries, espinafre e vitamina D). Delicioso!E para me esquentar uma sopa picante de feijão, frango, aipo, pimenta vermelha e verde, cebola e tomate. Vale a pena parar e fazer um lanche aqui. A Fit Food fica na rua 59 Notting Hill Gate.

    Contemplando

    Contemplando, refletindo e carregada de energia, novos hábitos, comidas típicas, exercícios diferentes. Esse é o resultado da primeira edição do ano do Rota da Qualidade de Vida. Feliz e grata com quem embarcou comigo para a Europa. ️Até a próxima!

    Comentários

    Comente ...