Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Meditar regula emoções e ativa criatividade

  • Você sabia que a meditação é uma grande aliada para potencializar a criatividade e a inovação? Pensa na sua rotina diária. Você tem tempo para deixar as ideias chegarem, sem pressa, ou geralmente está executando tarefas?

    “A Meditação é uma ferramenta poderosa para manter o foco, aumentar a nossa capacidade de concentração, regular as emoções e abrir espaço para a criatividade e o raciocínio lógico. Já ouvi de diversas pessoas que meditam que, depois de um tempo praticando, elas sentiram que os seus instintos e a sua capacidade de ter novas ideias ficaram extremamente aguçados”, comenta Carla Lubisco, especialista em bem viver e uma adepta da Meditação há muitos anos.

    Ela conta que estudos e exames de imagem comprovaram que a Meditação aumenta de volume a área no cérebro que regula as emoções (nossa capacidade de lidar com fatores estressores de maneira mais equilibrada).

    Temos cerca de 15 tipos de inteligências, e algumas delas são aprimoradas com a Meditação como a emocional, colaborativa, criativa, entre outras - explica Carla.

    Quanto mais praticamos, mais conseguimos nos colocar no momento presente, e quando nos focamos no aqui e no agora, evitamos ser capturados por pensamentos sobre o futuro, que é o que muitas vezes gera a ansiedade.

    A Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver tem instrutores com muita experiência para ajudar quem deseja iniciar na Meditação e também quem pretende avançar nessa prática. Aulas on-line ou presencial.

    Quer saber mais? Fale com a gente!

    Comentários

    Comente ...