Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Pulseira inteligente apoia volta às aulas

  • Hoje (19) é o Dia Nacional da Inovação, então, vamos mostrar uma novidade da empresa brasileira Positivo Informática que está ajudando a apoiar o cumprimento dos protocolos de biossegurança nas escolas em fase de retomada de aulas presenciais.

    A partir de um sensor térmico posicionado na entrada da escola, acontece a leitura da temperatura de cada aluno, professor ou funcionário. Os dados são exibidos no visor do Schood e registrados no banco de dados do usuário. Cada escola vai tomar as providências de acordo com os próprios protocolos sanitários, quando tiver casos de medição superior a 37,8 graus.

    O recurso “Tô aqui!” possibilita que os alunos recebem notificações, na pulseira, quando os pais chegam para buscá-los. Isso favorece o processo de embarque deles ao saírem da escola no término das aulas de modo mais fluido e organizado.

    Outra novidade da pulseira é o monitoramento de aglomerações. Por geolocalização, a sala de controle do Schood emite um alerta se um número de usuários está reunido em uma sala de aula, por exemplo, e ali há uma quantidade de pessoas acima do pré- determinado como seguro para o espaço.

    A inovação é fundamental para nos ajudar a reinventar produtos e processos e, desta forma, nos inserirmos nesse novo mundo cada vez mais digital.

    Comentários

    Comente ...