Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Quando olhamos para outras pessoas, ajudamos nós mesmos a sermos mais felizes, diz professor de Stanford

  • O SXSW 2021, um dos mais importantes eventos do mundo na área de inovação e criatividade, está acontecendo essa semana de forma on-line e trazendo muitos temas envolvendo a Covid-19 e a necessidade de termos mais empatia elas pessoas.

    A pandemia global fragmentou nosso senso de comunidade e a maneira como vemos a união. O próprio conceito de interação humana tornou-se algo a temer.

    O professor de Psicologia da Universidade de Stanford, Jamil Zaki, comenta que quando desastres acontecem, como tsunamis e guerras, as pessoas costumam ficar juntas e ajudar umas as outras. E o mesmo está acontecendo com a Covid-19.

    “Com a pandemia, estamos todos nos sentindo ameaçados e isso aumenta muito o estresse. Precisamos mais que nunca uns dos outros”, reflete.

    Zaki reforça ainda outra questão que a Carla Lubisco já tinha apresentado no seu livro Vida simples, saudável e feliz: o poder que ajudar as outras pessoas tem na nossa própria vida.

    “Podemos estar vivendo um desastre em casa, como ao tentar organizar a vida da família diante desse cenário de Covid-19 e parece que a última coisa que temos é energia para os outros. Mas, não é assim. Quando olhamos para outras pessoas, ajudamos a nós mesmos e ficamos, de fato, mais felizes”, ressalta.

    Comentários

    Comente ...