Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Rio de Janeiro

  • Caesar Park Ipanema

    Tudo pronto para começar o Rota da Qualidade de Vida. Nessa edição Rio de Janeiro meu anfitrião será o Caesar Park Ipanema by Sofitel, que tem uma filosofia muito parecida com a minha. Me sinto em casa por estar no Rio e em um hotel que pensa em cada detalhe com muito carinho para proporcionar momentos de bem-viver aos hóspedes.

    Greenpeople

    O Greenpeople é um daqueles lugares onde tudo é inovador, com compromisso com a sustentabilidade e uma visão saudável de alimentação. A proprietária Bianca Laufer trouxe a cultura dos sucos e petiscos salutares dos USA. No portfólio, 15 tipos de sucos, cada um com mais de um kilo e meio de frutas e legumes que duram até 3 dias. O que sobra (as fibras) é reaproveitado para a produção de snacks, como cracker de beterraba, cenoura e couve. Para ela, ser empreendedor no Brasil é como estar sempre tendo que passar de fase no videogame, tamanha a dificuldade. Mas ela persistiu e o resultado está aí. Ah, e olha que massa esse copinho de papel reciclado que eles criaram para as pessoas degustarem o suco. Esse Greenpeople eu encontrei no Shopping Leblon.

    Vale das Palmeiras

    Vale das Palmeiras é um armazém que dá importância para o que é importante: cuidar da saúde! Os vegetais e frutas têm origem da fazenda Vale das Palmeiras, que fica em Teresópolis (RJ). Todos os produtos têm o certificado de orgânico. É bem estilo armazém, com aquela simplicidade que faz toda diferença. Fica na Av. Ataulfo de Paiva, 1100 loja C, Leblon. Curiosidade: o empreendedor por trás do Vale das Palmeiras é o ator Marcos Palmeira.

    BB Lanches

    Aqui os sucos são sempre uma delícia. Preparados na hora na hora, com as frutas da estação e sem nenhuma adição de açúcar e adoçante. Esse BB Lanches do Leblon é um dos meus preferidos e fica a dica: experimentem o suco de fruta do conde (rica em vitaminas e minerais, ajuda a combater anemia, melhora o sistema digestivo e ajuda e tem efeitos muito positivos para a pele e cabelos)  com maracujá (uma ótima fonte de antioxidantes). Simplesmente maravilhoso. Fica na R. Aristídes Espínola, 64 A - Leblon.

    Celeiro

    Feliz depois de um almoço equilibrado e gostoso. Quem busca comida saudável saborosa pode fazer uma parada certa no Celeiro. Saladas, legumes, grãos. Tudo orgânico e colorido. Não tem quase opções de carne, mas quem se importa? O Celeiro fica na Rua Dias Ferreira 199 – Leblon e já foi premiado mais de 10 vezes como melhor salada e serviço de buffet do Rio de Janeiro. Está sempre lotado e recebe muitas pessoas bacanas.

    Contemplação

    Contemplação, momento só meu com a natureza. Exercitando a auto-percepção e tomando como exemplo o oceano, com sua imensidão e com as oscilações que vão da ressaca ao equilíbrio. Me sinto renovada após induzir essa ociosidade do meu movimento interno. O cenário que escolhi ? Meu quarto no Caesar Park Ipanema by Sofitel.

    Praia de Ipanema

    Que sensação boa. Pés na areia e água do oceano. Dia lindo e fresquinho, bom demais essa liberdade que sinto próxima da natureza. Assim é o Rio. Seja aqui em Ipanema ou em Copacabana, Leme, Leblon ou na Barra, esse mar maravilhoso é um convite para aproveitar.

    Caesar

    O Rio de Janeiro é um destino que nos inspira a ser saudável e é muito bom ver que a cidade também oferece hotéis como Caesar Park Ipanema by Sofitel, que possui toda uma infraestrutura voltada para o bem-viver. É uma cultura de sofisticação e lifestyle saudável que está presente já no lobby, com o Bar Cajá, em uma área chamada Healthy Corner, com várias opções de lanches rápidos saudáveis, frutas e chás da marca francesa Dammann Frères. Essa influência se estende a cada espaço do hotel, como na vista para o mar dos quartos, na academia, SPA e no restaurantes.

    Café da manhã

    Bonjour! Imagina um café da manhã com requinte e toda energia da praia? Pois o do Caesar Park Ipanema é, na minha opinião, um dos melhores. E olha que com o Rota da Qualidade de Vida já passei por muitas cidades no mundo. Tanto que muitas pessoas que não estão hospedadas no hotel costumam vir aqui para começar o dia em alto estilo. O diferencial está na variedade de opções, na qualidade e também, claro, no clima super astral. O que você me diz de aproveitar as frutas da estação, um omelete delicioso (o meu eu costumo pedir só com claras), batata doce e um suco de melancia? Essa foi a minha pedida do dia, mas tem para todos os gostos e a influência francesa do hotel está também na gastronomia, com quiche, queijo brie, croissant e brioches. Sem falar na variedade de pães. Delicioso!

    GYM

    Malhação com essa deslumbrante vista para o mar. Hoje tem! Bora trabalhar os músculos.

    Comentários

    Comente ...