Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

Que tal vivenciar o movimento do seu corpo no dia a dia com concentração, foco e entrega. Que essa seja uma prática prazerosa, um momento do dia dedicado a você?

Melhor ainda se você tiver ao seu lado um profissional capaz de desenvolver um treino personalizado para a sua realidade, que respeita a sua individualidade e trabalha todas as valências físicas importantes para termos um corpo equilibrado.

Então, você está no lugar certo. Nós temos o profissional ideal e todas as facilidades para ajudar você a atingir os seus objetivos.

Simples: Nós organizamos tudo. O treino, os dias e horários e os profissionais que vão atender você.

Personalizado: Adaptamos a nossa metodologia para criar um programa focado na sua individualidade. Isso inclui desde a seleção dos exercícios, a intensidade e a periodicidade até a escolha dos profissionais que estarão ao seu lado, de acordo com a sua personalidade.

Flexível: Você escolhe o dia, o horário e o local que deseja fazer as aulas. Se surgir alguma dificuldade na sua agenda, é só nos avisar que remarcarmos a aula. Atendemos em residências, fitness center, parques, academias, hotéis e empresas.

Sem imprevistos: Como somos um time, se surgir algum imprevisto com o seu profissional, nós mesmos realocamos outro do nosso time para atender você. Você não fica sem aula.

Quer saber mais sobre os benefícios de cada atividade? Então confira:

Musculação

A musculação fortalece o sistema muscular e nos dá equilíbrio. Além de deixar o corpo mais definido, acelera o metabolismo e ajuda a eliminar calorias. Esse tipo de atividade também minimiza o risco de lesões no dia a dia, melhora a postura e reduz as chances de desenvolvermos osteoporose, na medida em que o músculo e os ossos ficam mais fortes.

Esse tipo de exercício permite que você trabalhe os principais grupos musculares do corpo, como pernas, quadris, costas, tórax, abdômen, ombros e braços. Isso pode ser feito através de levantamento de pesos, ao trabalhar com bandas de resistência ou na prática de exercícios que utilizam o seu peso corporal para a resistência.

É um treinamento que exige esforço e resistência. Mas, para isso, não é necessário repetir uma série exaustivamente. O fundamental é dar incrementos gradativos, pois, embora a musculação deva ter graus de dificuldade, deve ser feita de forma repetida e com regularidade.

Alongamento e relaxamento

O alongamento ajuda a prevenir dores, lesões e o encurtamento muscular. Além de estimular o aumento da sensação de bem-estar, produz efeitos que melhoram a circulação sanguínea e reduzem os problemas articulares nos braços, pernas e costas, auxiliando no relaxamento.

Condicionamento cardiovascular

Os exercícios aeróbios trazem inúmeros benefícios para a saúde, como manter o coração e os pulmões mais fortes e saudáveis.  Como reduzem a pressão arterial, funcionam também como indutores na diminuição da gordura corporal. Sem falar que aumento da sensação de bem-estar e elevação da autoestima.

Um exemplo é a caminhada, o movimento mais natural do ser humano. É uma forma econômica de nos exercitarmos e fácil de fazer. Basta pisar calcanhar e ponta, cadenciado, olhando para horizonte, mantendo postura ereta, firme e relaxada.

Um dos meios de fazer o aquecimento nessa modalidade é, justamente, começar a caminhar devagar até acelerar gradativamente, respeitando a regra básica de aquecer sempre antes de se exercitar. Ao acelerarmos o volume da passada começamos a praticar o exercício propriamente dito e, no final, diminuímos o ritmo para voltar à calma e seguir com o alongamento.

Exercícios funcionais

São os exercícios físicos baseados nos movimentos naturais do ser humano, como girar, puxar, empurrar e levantar, apenas para citar alguns, e que ajudaram a preparar o nosso corpo para as atividades que realizamos no nosso dia a dia, como ao agachar para pegar algum objeto no chão ou carregar as sacolas do supermercado.

Exercícios de equilíbrio e proprioceptivos

Os exercício proprioceptivos trabalham a percepção do posicionamento que o nosso corpo tem no espaço. Faça o teste: fique no apoio de um pé, feche os olhos e sinta o movimento. Você estará exercitando sua percepção e obterá benefícios incríveis para consciência corporal. Já os exercícios de equilíbrio apresentam como benefícios a melhora da postura corporal, amplia a consciência do conhecimento corporal, estimula a capacidade de reação, coordenação motora e estabilidade.

🕒 Tempo de duração da aula: 1 h

🏝Onde as aulas acontecem: Onde você escolher: na sua residência, academia, parques.

Contrate aqui