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  • Três exercícios para você fazer em casa e aliviar a tensão do home office

  • O home office chegou para ficar. A perspectiva é que, mesmo no pós-pandemia, esse modelo se transforme em uma realidade para muitas empresas. Mas, é fundamental cuidar da postura durante a jornada de trabalho em casa.

    A personal trainer da Carla Lubisco Plataforma de Bem Viver, Marina Ferreira da Silveira, destaca a importância de sempre fazermos pausas durante a jornada de trabalho. “O ideal é que a cada duas horas você levante, dê uma caminhada pelo ambiente e aproveite para alongar braços, pernas, costas e pescoço”, sugere.

    O ideal é sentar-se com as costas eretas e os cotovelos apoiados. A cadeira deve garantir um ângulo de 90° para as pernas. O monitor deve estar a uma distância de 50 a 75 cm dos olhos e a inclinação de 10° a 20° em relação à mesa. “Com estas pequenas dicas você se previne de futuros problemas posturais e ainda melhora o seu desempenho”, comenta Marina.

    A Marina selecionou três exercícios de alongamento para você fazer durante o dia. Passe o dedo para o lado nas fotos para conferir! Ah, e lembre-se de se conectar com o movimento e fazer respirações mais profundas, sentindo o exercício e o benefício dele no seu corpo.

    Vamos lá?

    1. Sente com coluna ereta, a mão esquerda apoiada na coxa esquerda e a mão direita sobre a cabeça. Incline levemente para o lado esquerdo. Repita o movimento para o outro lado. Conte 15 segundos em cada movimento.

    2: Sente na beira da cadeira, mantenha a coluna ereta e estenda os braços até o apoio da cadeira. Abra bem o peito e os ombros. Fique 15 segundos na posição.

    3: Sente com a coluna ereta. O braço direito abraça a cadeira e o pescoço acompanha o movimento da coluna. A mão direita apoia a parte externa do joelho direito. Repita nos dois lados, 15 segundos cada.

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