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  • Chá verde é saudável e ainda ajuda a emagrecer

  • Tomar chá. Está aí um hábito muito saudável que podemos incorporar ao nosso dia a dia. E entre tantas opções, poucos têm tantas propriedades funcionais benéficas e comprovadas para a nossa saúde como o chá verde.

    A composição química do chá verde inclui diversas classes de compostos fenólicos ou flavonóides, como flavonóis e ácidos fenólicos. Ela contém ainda cafeína, pigmentos, carboidratos, aminoácidos e alguns micronutrientes, como as vitaminas B, C e E. Isso sem falar nos minerais como o cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro. Bom, né?

    E vamos para os benefícios já comprovados do chá verde?

    Redução do peso corporal e da gordura abdominal;

    Presença de propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, e antiinflamatórias;

    Alguns estudos mostram que o chá verde também possui propriedades antimutagênicas, ou seja, protegem o  nosso DNA de mutações. E antitumorais, que evitam que as nossas células entrem num processo de imortalidade e tornem-se cancerosas.

    Algumas dicas importantes:

    Para efeitos de emagrecimento, o ideal é que tome o chá verde sempre 1 hora antes ou 1 hora depois das principais refeições.

    As pessoas que sofrem com gastrite, problemas hepáticos e que têm muita ansiedade devem evitar ingerir o chá verde. No entanto, é muito importante consultar um médico e um nutricionista para uma avaliação clínica. Só assim você terá certeza se pode tomar, qual a dosagem e frequência de consumo.

    O chá verde deve ser servido com água quente e não fervente, porque isso pode alterar os componentes funcionais do chá.

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