Favoritos

Você não favoritou nenhum post ainda. Para fazer isso, basta clicar no ícone presente nas páginas.

  • Veículo autônomo ajuda a proteger profissionais de saúde contra Covid-19

  • E para encerrar essa semana dedicada a temas relacionados a novas tecnologias e inovação, olha que legal esse projeto de carro autônomo para apoiar a luta contra a Covid-19.

    Quatro veículos sem nenhuma pessoa a bordo estão operando de forma 100% autônoma na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA). Tudo para garantir o transporte mais seguro de testes de Covid-19. Eles se deslocam dos pontos de drive-thru na Mayo Clinic até o laboratório de processamento da instituição.

    As rotas percorridas pela minivan são isoladas de pedestres, tráfego e funcionários. Tudo é monitorado por um sistema de comando. Além de ajudar a proteger a equipe médica da exposição ao vírus, essa tecnologia garante que eles tenham mais tempo para se dedicar aos pacientes.

    O projeto é resultado de uma parceria entre a Mayo Clinic, a Beep, startup de serviços de transporte para mobilidade autônoma em ambientes de baixa velocidade, a Autoridade de Transporte de Jacksonville e a Navya, player de design e construção de veículos.

    Comentários

    Comente ...