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  • VeryBerry: muita saúde em um só smoothie

  • Olha que delícia o VeryBerry, mais um smoothie preparado pela dietista Fabiane Dal-Ri, credenciada pela Academia Americana de Nutrição (AND) e professora-assistente do Curso de Nutrição Clínica da Universidade Howard.

    Ah, antes de irmos para os ingredientes, a especialista tem um recado importante: “Cuidado para não carregar nos sucos usados para dar 'liga' e nem nas frutas devido ao alto teor de açúcar e calorias”, diz. Ela recomenda duas a três medidas de vegetais para cada medida de fruta ou suco natural concentrado (120 mL equivale a uma fruta!). ⠀

    Ingredientes:⠀ ⠀

    4 xícaras de repolho roxo; ⠀

    1 beterraba pequena;⠀

    1 xícara de mirtilo congelada ou uva pequena preta;⠀

    1 colher de sopa de gengibre;⠀

    250 mL de suco de uva integral ⠀

    250 mL de água e gelo a gosto. Rendimento: 2 porções de 500 mL⠀ ⠀

    Uma forma de aumentar o teor nutricional é acrescentar semente ou pó de linhaça, nozes e castanhas e pó de proteína de cânhamo nos seus smoothies. “Quanto mais potente seu liquidificador e maior espaço nos copos, melhor o resultado para triturar vegetais fibrosos”, acrescenta Fabiane.

    Quer saber os benefícios do VeryBerry®? Então confere aí.

    Esse smoothie é uma poderosa fonte de compostos fenólicos. O mirtilo é carregado de flavonoide, antioxidante que pode ajudar a prevenir o crescimento de células cancerígenas e ajuda na remoção de carcinógenos.

    A casca de uva preta é fonte do badalado resveratrol, amigo do coração por seu poder de relaxar os vasos sanguíneos e diminuir o risco de coágulos. E ainda temos uma abundância de minerais e vitaminas no repolho roxo!⠀

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