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  • Vou sair de férias, e agora?

  • Lesões, férias, feriados ou viagens a trabalho são algumas das situações que nos levam a dar uma pausa nos exercícios, não é mesmo? Mas, em quanto tempo uma pausa para começar a ter efeitos ruins para o nosso condicionamento físico e saúde?

    Um estudo realizado pelo American Council Exercise (ACE) em parceira com Lance Dalleck, PhD, e sua equipe de pesquisadores da Western State Colorado University, examinou as implicações fisiológicas quando se pressiona o "botão de pausa" em um programa regular de treinamento físico.

    O trabalho mostrou, primeiro, que um programa de exercícios individualizado provocou melhorias significativas em todas as áreas da aptidão física e dos principais fatores de risco cardiometabólico ao longo de 13 semanas de treinamento físico.

    Por outro lado, os testes realizados mostraram que muitos ganhos que os participantes tiveram durante o programa foram perdidos. Melhorias na pressão arterial sistólica, colesterol e triglicerídeos se perderam uma semana após a interrupção do treinamento.

    Incrível, né? Uma verdadeira mudança de estilo de vida depende de um treinamento contínuo de exercícios. Por isso, mesmo que você vá viajar e ficar longe do seu personal trainer, aproveite para se manter ativo, mesmo que não seja na mesa intensidade.

    Sobre a pesquisa: Os pesquisadores recrutaram 35 homens e mulheres com idades entre 22 e 77 anos, todos não fumantes, risco baixo a moderado e fisicamente inativos, o que significa que não haviam participado de pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada pelo menos três dias da semana por pelo menos três meses.

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